EXTRAÍDO DE: WWW.NONAGRAVATA.COM
- Escolhendo um nó perfeito.
Existem vários tipos de nó de gravata, cada um tem sua particularidade. Tamanho, simetria e formato podem variar muito de um nó para outro, e isso deve ser levado em consideração. Gravatas mais espessas as vezes requerem um nó menor, como o Simples ou o Oriental. Gravatas de espessura mais fina podem se beneficiar de nós mais largos, como o Windsor.
Além das características físicas, cara nó tem uma personalidade diferente. O Nó Príncipe Albert (ou duplo) tem uma elegância refinada em sua assimetria. Já os futurísticos Eldredge e Trinity se assemelham a um origami de gravata, e causam uma impressão poderosa. Cada um dos tipos de nó de gravata serve a um propósito. Tente alguns. Experimente. Se divirta. Sua gravata agradece!

Um comparativo visual entre os tipos de nó de gravata.
Observar os vários tipos de nó de gravata em fotografias lado-a-lado é a melhor maneira de entender como eles se diferem. Para manter a comparação realística, todas as gravatas aqui são feitas do mesmo material, e tem o mesmo tamanho. Também nos certificamos de que as fotos estivessem na proporção correta, para que você possa entender as diferenças de tamanho entre cada nó.
Dos 7 tipos de nó de gravata que aparecem na imagem, o menor de todos é o Oriental (também chamado de Pequeno, ou Kent). Repare nos formatos de cada nó: O Windsor é quase um triângulo perfeito, enquanto o Simples é muito mais estreito. Já o nó Príncipe Albert (Duplo) possui uma segunda dobra que aparece por baixo do nó. Alguns deles são assimétricos, como você pode perceber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário